Após um longo dia de trabalho, nada melhor do que se entregar ao um bom colchão com uma excelente noite de sono. A importância do nosso repouso diário tornou-se foco de pesquisas científicas e ganhou destaque em reportagens de televisão e matérias jornalísticas. Noites mal-dormidas podem prejudicar o metabolismo humano, reduzir os níveis de insulina, aumentar o peso, atrasar a recuperação de doenças e ferimentos, desenvolver problemas psiquiátricos e reduzir a capacidade de aprendizado, memória, raciocínio lógico e cálculo matemático.
Um dos principais fatores que determinam à qualidade do sono é o colchão. Considerado uma das mais antigas invenções do mundo, o colchão surgiu por causa do incômodo de dormir diretamente sobre o chão. Inicialmente, as pessoas juntavam folhas para reduzir o desconforto, principalmente no inverno.
Posteriormente, costuravam folhas, palhas e ramos entre peles de animais, formando uma espécie de coxim que se assemelhava mais ao nosso colchão atual.
Nas civilizações egípcias, romanas e gregas, o colchão tornou-se um símbolo de luxo. Os romanos desenvolveram o colchão de palha, algodão, lã e pele animal. Com o surgimento da cama, por volta do século XVI, o colchão era colocado em uma estrutura de madeira, sobre uma treliça de cordas fixas.
Em 1889, o texano Daniel Hayness inventou uma máquina que comprimia algodão, criando a indústria de colchões. A estrutura de molas foi inventada pelo alemão Herinch Westphal, após a Revolução Industrial.
O maior problema apresentado pelos colchões primitivos era o acúmulo de insetos, causado pelo enchimento orgânico não tratado. Já os colchões de algodão mofavam em climas quentes e úmidos. Atualmente, as pesquisas de novos materiais e a aplicação de alta tecnologia, inclusive com a utilização de técnicas da Nasa (Agência Aeroespacial Norte-Americana), aumentaram o padrão de qualidade dos colchões, permitindo um elevado nível de conforto, durabilidade e resistência.
Ancorada no crescimento da demanda, a indústria de colchões também ampliou a oferta de tipos de modelo. Cada dia mais, as pessoas procuram comparar os modelos e testar as diferentes marcas existentes.
Hoje, vem se destacando no mercado o uso dos Colchões Magnéticos com Infra vermelho longo, energia quântica e Vibro Massageador. Nao apenas um bom colchao, mas um aparelho terapêutico da mais alta tecnologia, projetado para corrigir os problemas de saúde enquanto você dorme. Afinal, que outro produto consumimos diariamente, por 8 horas ininterruptas, durante vários anos?
Magtherapy Colchões Magnéticos Terapêuticos do Brasil
Diretor Comercial Magtherapy
🧲 Eli Magnéticos